Ciclovia Avenida Araguaia

Postado em 08 Agosto 2018
por Comunicação de Água Boa
em Cidades
Acessos: 313

 

A Ciclovia terá uma extensão de 04 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

Esta semana, a Secretaria de Cidades deu inicio a adaptação das transversais.

De acordo com o Secretário Cristiano Seibel Dalla Costta, a partir do fechamento, a Avenida Araguaia terá o mesmo modelo de trânsito da Avenida Júlio Campos. Em um curto espaço de tempo, a população estará adaptada as alterações. Acredito que as obras da Ciclovia não terão impactos negativos. O trânsito na área comercial terá poucas adequações de esquinas.

É uma obra que está inserida em melhorias para bem estar de todos. Assim, como está acontecendo com a Avenida Planalto, que em breve terá a ligação com o Setor Cristalino concluída.

E mais, as normas da obra, seguirão os padrões de ciclovias proporcionado espaço esportivo, plano de mobilidade urbana e principalmente segurança para os pedestres em caminhadas.

No projeto estão previstas adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios e canteiros