2ª Feira Arte na Praça Realiza Inauguração Oficial

feirinha 000A Primeira feirinha de artesanato e gastronomia “Arte na Praça” teve sua solenidade de inauguração interrompida pela chuva no dia 04 de dezembro, o que não diminuiu os ânimos dos feirantes para a segunda edição, nesta sexta-feira, dia 18.

feirinha 020A solenidade de inauguração oficial, por volta das 18h30, contou com a presença do Prefeito Maurão, do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná, do Deputado Estadual Nininho, de outras personalidades locais e dos idealizadores do projeto.

Durante o passeio dos visitantes entre os estandes havia música ambiente ao vivo, alternada entre MPB e Rock Nacional pelos músicos da igreja católica, Miguel, Rafaela e Maiara, bem como uma apresentação de dança da equipe do instrutor Wellington D’Paula.

feirinha 001Por volta das 20h30 faltou energia na cidade, mas a feira prosseguiu sem desanimar, com a iluminação dos celulares, enquanto o público continuava visualizando os itens em exposição, comprando e degustando os alimentos preparados na hora.

A feira de cunho cultural tem o objetivo de expor e comercializar o artesanato e a gastronomia caseira local, como incentivo aos artesãos e aos representantes da sociedade civil organizada na rotatividade de seus trabalhos e na produção de renda.

A Arte na Praça acontece quinzenalmente na Praça da Cultura, no centro, contando com aproximadamente 18 expositores entre artesanato de recicláveis, tapetes e capas de crochê, pintura e bordado em tecidos, peças de madeira, artigos para festas e lembranças, bem como diversas comidas e bebidas típicas.

feirinha 002 feirinha 003 feirinha 004
feirinha 005 feirinha 006 feirinha 007