Água Boa Participa de Campeonato de Capoeira em Vila Rica

capoeiravilarica01Nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, o Grupo de Capoeira Berimbau Brasil de Água Boa, liderado pelo Contramestre “Kunta”, Valdivino Gomes dos Santos, esteve na cidade de Vila Rica, há aproximadamente 530km ao norte do Araguaia, participando de um campeonato de capoeira.

capoeiravilarica02Este foi o Campeonato Interestadual de Capoeira do Grupo Bahia Brasil que contou com a participação de equipes de Confresa, São Felix do Araguaia, Santa Teresinha, São José do Xingu, Alto Taquari, Rondonópolis, Novo Santo Antônio, Santana do Araguaia, Vila Rica e Água Boa, com a participação especial de Goiás e de um grupo de Altamira, no Pará.

Água Boa participou com 18 capoeiristas que realizaram exames de graduação para troca de cordas no sábado e sete deles participaram do campeonato no domingo, enquanto seis conquistaram medalhas e todos participaram dos cursos e rodas com os mestres mais experientes.

O Grupo Berimbau Brasil é uma organização presente em diversos municípios brasileiros e outros países, sendo fomentado em Água Boa pela Coordenadoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura Municipal.

Os treinos acontecem todos os dias na segunda, quarta, sexta, sábado e domingo das 18h30 às 20h30 e nas terças e quintas das 20h30 às 22h30, no Espaço Cultural Edna Lane, no bairro operário, no quarteirão da Escola Cantinho da Alegria, gratuito e para pessoas acima dos cinco anos.

e-max.it: your social media marketing partner