CTG Coração Gaúcho representa Água Boa em Festival de Tradições Gaúchas

Postado em 27 Abril 2018
por Comunicação de Água Boa
em Cultura

Foi realizado entre os dias 20,21 e 22 de abril o XXI Festival Mato-Grossense de Arte e Tradição Gaúcha- FEMART, etapas regionais.

O Centro Oeste Pampiano de Nova Xavantina (CTG) abriu suas portas para receber os grupos da região, em um grande movimento que tem entre os seus objetivos, a manutenção das tradições e a cultura gaúcha.

Como parte da programação, foram realizadas apresentações de danças tradicionais, declamações, conjunto vocal, interprete individual, chula e danças de salão nas modalidades mirim, juvenil e adulto e outras provas.

O CTG Coração Gaúcho de Água Boa mais uma vez se fez presente, sendo destaque em algumas categorias:

Prendas:

1º lugar mirim

1º lugar veterano

3º lugar juvenil

Declamação Poesia

1º lugar adulto peão

1º lugar adulto prenda

1º lugar xirú prenda

Dança de Salão

1º lugar Xirú

3º lugar categoria adulto

De acordo com Alisson Varela da secretaria municipal de Educação e Cultura, o Festival Mato-Grossense de Arte e Tradição Gaúcha- FEMART é considerado um dos mais importantes movimentos culturais do país. Além de manter suas tradições, raízes e folclore, promove uma grande interação entre as comunidades das mais diferentes regiões. A secretaria municipal de educação e cultura, por meio do projeto oficinas culturais, é parceira do CTG, contribuindo dentro de suas possibilidades para a formação de cidadãos e respeito às origens e tradições do povo gaúcho do município.