Prefeitura de Água Boa. Comemoração ao Dia da Árvore terá distribuição de mudas de várias espécies.

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 20 Setembro 2018
Acessos: 106

O Conselho Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretária de Cidade e Meio Ambiente, convidam a população para as comemorações do Dia Nacional da Árvore na próxima sexta-feira, 21 de setembro.

A ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da flora, estimulando a responsabilidade e a conscientização ambiental.

A concentração será a partir das 16h:30, na Avenida Araguaia esquina com Avenida Júlio Campos.

Brigada de incêndio recebe equipamentos

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 20 Agosto 2018
Acessos: 136

Nos períodos de estiagem, os focos de incêndios são comuns, deixando em alerta a população.

Objetivando enfrentar o problema, o município criou a brigada voluntaria de combate a incêndios, treinada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina.

Os voluntários receberam conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção dos princípios de incêndios, além de técnicas de primeiros socorros.

No intuito de melhorar os trabalhos dos brigadistas, foi firmada parceria entre o Sindicato Rural, Aprosoja e Prefeitura Municipal, resultando na aquisição dos equipamentos básicos de proteção individual e também de combate aos incêndios.

Prefeitura e Estado entregam títulos de propriedade

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 01 Agosto 2018
Acessos: 199

Uma parceria entre o Desenvolve-MT, através do “Programa Endereço Certo”, em conjunto com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, viabilizou a entrega de 53 títulos de propriedade a moradores dos bairros Cristalino I e Jardim das Palmeiras.

José Adolfo do desenvolve MT destacou como um marco importante para quem aguardam os títulos por mais de vinte anos.

O Vereador Cesinha destacou esta importante conquista, lembrando que os vereadores aprovaram uma lei municipal isentando o ITBI para todas as famílias beneficiadas.

Representante Liquigás inaugura empresa em Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 10 Julho 2018
Acessos: 228

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (10), o Depósito Estação Gás, representante exclusivo da Bandeira Liquigás/Petrobrás.

A nova empresa chega à cidade com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade, com segurança e valorizando o potencial da cidade que busca incentivar e atrair novas empresas para o comércio local

A Estação Gás está localizada na Rua 01com a 02A abaixo do Posto Martini e, inicialmente ofertará 480 botijões nas especificações P13, P08, P20, P45 e água mineral.

Prefeito Mauro Rosa visita Dinetec 2º Safra na manhã desta quarta-feira

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 04 Julho 2018
Acessos: 203

 

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, visitou na manhã de hoje o Dinetec 2º Safra. O Dia de Negócios e Tecnologia foi realizado na Fazenda Jerusalém, com a participação de 14 empresas expositoras.

O objetivo do evento é o de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e realizar negócios, de modo a aquecer a economia regional.

Dia Mundial do Meio Ambiente. Acabe com a poluição plástica

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 05 Junho 2018
Acessos: 383

Sustentabilidade: compromisso de todos!

Texto: Fabiula  zimmermann

Hoje, dia 05 de Junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente. Esta data comemorativa foi criada em 1972 devido à preocupação com os recursos naturais e desequilíbrio ambiental. Sabemos que nós seres humanos somos os principais responsáveis pelas graves mudanças que ocorrem no meio ambiente, como a poluição, as alterações climáticas, a perda da biodiversidade, as crises no fornecimento de água devido à falta de chuva e destruição dos mananciais. Este dia foi criado para conscientizar a população de seus atos e espera-se que cada um repense sua forma de agir, e com pequenas mudanças possamos assegurar o desenvolvimento sustentável, preservando nossos recursos naturais de forma a garantir nossas necessidades com responsabilidade ambiental sem comprometer as futuras gerações.