Representante Liquigás inaugura empresa em Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 10 Julho 2018
Acessos: 152

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (10), o Depósito Estação Gás, representante exclusivo da Bandeira Liquigás/Petrobrás.

A nova empresa chega à cidade com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade, com segurança e valorizando o potencial da cidade que busca incentivar e atrair novas empresas para o comércio local

A Estação Gás está localizada na Rua 01com a 02A abaixo do Posto Martini e, inicialmente ofertará 480 botijões nas especificações P13, P08, P20, P45 e água mineral.

Prefeito Mauro Rosa visita Dinetec 2º Safra na manhã desta quarta-feira

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 04 Julho 2018
Acessos: 135

 

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, visitou na manhã de hoje o Dinetec 2º Safra. O Dia de Negócios e Tecnologia foi realizado na Fazenda Jerusalém, com a participação de 14 empresas expositoras.

O objetivo do evento é o de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e realizar negócios, de modo a aquecer a economia regional.

Dia Mundial do Meio Ambiente. Acabe com a poluição plástica

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 05 Junho 2018
Acessos: 297

Sustentabilidade: compromisso de todos!

Texto: Fabiula  zimmermann

Hoje, dia 05 de Junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente. Esta data comemorativa foi criada em 1972 devido à preocupação com os recursos naturais e desequilíbrio ambiental. Sabemos que nós seres humanos somos os principais responsáveis pelas graves mudanças que ocorrem no meio ambiente, como a poluição, as alterações climáticas, a perda da biodiversidade, as crises no fornecimento de água devido à falta de chuva e destruição dos mananciais. Este dia foi criado para conscientizar a população de seus atos e espera-se que cada um repense sua forma de agir, e com pequenas mudanças possamos assegurar o desenvolvimento sustentável, preservando nossos recursos naturais de forma a garantir nossas necessidades com responsabilidade ambiental sem comprometer as futuras gerações.

Senar-MT encerra curso sobre cerca, mata-burro e colchete elétricos em Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 04 Junho 2018
Acessos: 157

Mais uma novidade começa a conquistar espaço nas propriedades rurais brasileiras. Depois da cerca, agora é a vez do mata-burro e do colchete elétrico chamar a atenção e o interesse dos produtores rurais.

O sistema destas ferramentas foi o apresentado em mais um curso do Senar de Mato Grosso em parceria com a prefeitura de Água Boa e sindicato rural.

De acordo com o instrutor do Senar Fernando, o mata-burro elétrico desenvolve as mesmas funções que os tradicionais modelos de madeira ou alvenaria.

A técnica de instalação é muito simples, além de ter os custos reduzidos em relação aos modelos antigos.

Palestra sobre Cooperativismo pode estimular a indústria de móveis na região do médio Araguaia.

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 30 Maio 2018
Acessos: 165

Ascom/PMAB

Com apoio da Prefeitura de Água Boa, a Companhia do Vale do Araguaia, realizou na tarde desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal, uma palestra sobre Cooperativismo.

O Analista Técnico e Consultor e Instrutor do SEBRAE Marcio Semprebom foi o convidado para falar sobre o tema.

No início da palestra um esclarecimento sobre a diferença entre Associações e Cooperativas na natureza dos dois processos:

- As associações têm por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política, defesa de interesses de classe e filantropia.

Prefeitura de Água Boa entrega 50 kits de irrigação para pequenos produtores do município.

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 28 Maio 2018
Acessos: 449

Em solenidade realizada no parque de exposições, a prefeitura de Água Boa por meio da secretaria de desenvolvimento e agricultura, promoveu a entrega de 50 kits de irrigação por gotejamento.

Os equipamentos foram adquiridos em parceria com ministério da agricultura em conformidade com o Plano Nacional de Agricultura Irrigada. O mesmo tem como objetivo proporcionar aos pequenos e médios produtores melhores condições trabalho dentro das propriedades.

O kit é composto de 01 caixa de água de 500 litros, 01 mangueira de irrigação e 01 bomba para distribuir água, com capacidade para uma área de 500 metros quadrados, por meio do gotejamento, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.