Encerramento do Curso Básico de Piscicultura

encerramentopsiculturaAconteceu na sexta-feira, dia 13 de março, no parque de exposições Antônio Tura, a aula final e encerramento do Curso Básico de Piscicultura da Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Sindicato Rural e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná, o Gerente de Agricultura e Pecuária Alci Zandoná e a Mobilizadora do SENAR do Sindicato Rural Líria Knutzen.

O curso foi voltado para os pequenos produtores rurais dos projetos de assentamentos municipais, interessados na produção de pescado como forma de diversificação de culturas e renda em suas propriedades.

O Sr. Alci Zandoná explica que hoje o certificado em curso técnico na área específica é uma exigência da Lei Municipal para os produtores rurais iniciarem qualquer projeto nas propriedades, onde a Prefeitura e os parceiros têm trazido esse ensino.

Para o Sr. Germano Zandoná, a participação dos produtores e familiares nos cursos rurais demonstra o interesse da classe na capacitação e, com isso, a especialização das propriedades nas culturas, refletindo no desenvolvimento geral de Água Boa.

O Engenheiro de Pesca e Professor do SENAR Jailson Baumgartner defende o desenvolvimento da piscicultura na região e antecipa que, se o pequeno produtor subsidiado pela prefeitura persistir no negócio, aliado aos médios produtores particulares da região, em breve Água Boa pode contar com uma indústria do peixe.