Curso de Inseminação Artificial em Bovinos

bovinosinseminatis01A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Gerencia de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizaram mais um Curso de Inseminação Artificial em Bovinos.

bovinosinseminatis02As aulas aconteceram entre os dias 16 a 20 de março, no Projeto de Assentamento (PA) Martins com a participação de 15 alunos sob orientação do Médico Veterinário e Professor do SENAR Jonathan Souza Schneider.

De acordo com o Gerente Municipal de Agricultura e Pecuária, Alci Zandoná, “O curso de Inseminação de Bovinos é importante para o pequeno produtor rural dos assentamentos que, além de reproduzir seu próprio rebanho, pode também disponibilizar seu trabalho técnico na região e ampliar sua renda”.

Para a Mobilizadora do SENAR no Sindicato Rural, Líria Knutzen, “as parcerias que promovem a capacitação técnica no campo tem construído uma importante rede de conhecimento entre os assentados e trabalhadores rurais, refletindo no desenvolvimento das propriedades familiares”.