Água Boa: Palestrante internacional fala sobre sistema de produção de carne

dia de campoO sistema de produção de carne, para que seja rentável, deve prever o equilíbrio entre alimentação, sanidade, manejo e potencial genético dos animais. No que diz respeito ao último tópico, saber qual a capacidade de um reprodutor em transmitir características economicamente importantes aos seus descendentes é ingrediente fundamental para a sustentabilidade financeira da pecuária de corte. A essa habilidade de transmissão de genes, dá-se o nome de DEP, diferenciação esperada na progênie.
É com vista nessa temática que Al Kuck, vice-presidente de programas de corte da CRI Internacional, ministra palestra no Dia de Campo da Fazenda Califórnia, em Água Boa – MT, a partir das 8h do dia 08 de junho. Ele aborda também o sistema de seleção de Angus feito pela CRI e como é realizado o teste de progênie no gado de corte. A CRI Genética, localizada em São Carlos - SP e com representantes no país inteiro, faz parte da Cooperative Resources Internacional. O vice-presidente Al Kuck é membro da sede americana da cooperativa, localizada em Shawano – Wisconsin, e traz novidades da pecuária internacional, pontos de vista e aplicações da atividade no Brasil.

O Dia de Campo foi pensado a fim de reunir pesquisadores da cadeia produtiva da carne e, assim, agregar informação ao público participante. Por isso, conta também com as palestras "Nutrição avançada como estratégia para obtenção de carne de qualidade", "Impacto de vacinação contra as doenças reprodutiva" e "Integração lavoura e pecuária: Verticalizando sua propriedade rural", ministradas por professores e profissionais do segmento agropecuário.
O encontro antecede o IV Leilão Mega Cruza, que acontece no domingo, dia 09 de junho, às 12h. No evento, serão comercializados 7 mil animais de cruzamento industrial. Sendo lotes de animais ½ sangue Angus x Nelore, Tricoss (Angus x Nelore x Hereford) e 1/2 sangue Nelore x Hereford. Será comercializado também um lote de FIV de animais ½ sangue Bhraman com Angus.
Dentre os animais que serão leiloados, aqueles provindos de inseminação artificial, de acordo com Alexandre Zadra, Supervisor da Regional 5 da CRI,"são 100% produtos de touros da central", que carregam como característica principal,a produção de carne com qualidade genética.
Gustavo Ribeiro, médico veterinário e representante comercial da CRI, coordena os eventos em Água Boa e convida a todos para participarem do dia de campo e do leilão. Para o Prefeito Mauro Rosa Este ano, mais uma vez, teremos palestras de altíssimo nível com os melhores profissionais da cadeia pecuária nacional e mundial. Será um imenso prazer recebê-los também no Leilão Mega Cruza que, a cada ano, vem surpreendendo com a qualidade dos animais. Espero todos vocês!.

Serviço:
Dia de Campo Fazenda Califórnia
Data: 08 de junho de 2013, às 8h.
Local: Fazenda Califórnia

IV Leilão Mega Cruza
Data: 09 de junho de 2013, às 12h.
Local: Fazenda Califórnia
Transmissão: Terra Viva