Prefeitura mantém canteiro com mais de 30 tipos de plantas medicinais

DSC00325A Prefeitura de Água Boa através da Secretaria de Desenvolvimento mantêm há algum tempo, uma estufa no Parque de Exposições Antônio Tura, onde existem 38 tipos de plantas medicinais. São diversas plantas com os seguintes nomes populares: Alecrim, Sálvia, Novalgina, Vick, Anador, Confrei, Ginseng, Pariparova, Poejo, Hortelã Rasteiro, Manjerona,Tansagem, Arruda, Capim Cidreira, Babosa, Noni, Arnica, Terramicina, Carqueja, Folha da Fortuna, Chapéu de Couro, Artemísia, Hortelã Gorda, Erva Cidreira, Losna, Sabugueiro, Insulina, Alho Japonês, Capim Cidró, Capim Citronela, Boldo, Caferana, Alfavaca, Guiné, Melão São Caetano e Açafrão. “Estas plantas, para muitos, podem ser usadas para prevenir diversas doenças, disse o Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná”.

O objetivo do Projeto é que a população venha conhecer e buscar as mudas para plantar em casa.