Prefeitura de Água Boa apóia Curso sobre Integração Lavoura, Pecuária e Floresta

curso1Foi realizado em Água Boa, entre os dias 21 e 25 de agosto, o Curso Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

A promoção foi do Senar/MT em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.

O evento aconteceu no “Pavilhão Comunitário” do PA Jaraguá com a participação de 15 pequenos agricultores do município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento de Água Boa Germano Zandoná, as atividades rurais passam por um processo expansão e as oportunidades são melhores para aqueles que buscam informações, que procuram se qualificar para obter melhores resultados, a partir de uma melhor utilização da propriedade. O Prefeito Mauro Rosa apóia e incentiva a realização de cursos, encontros e capacitação que possam colaborar, neste caso, em especial aos pequenos produtores, com maiores oportunidades para obtenção de lucros, por meio de atividades conjuntas.

cursoO Gerente de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Alcir Zandoná destaca a participação dos produtores, que estão cada vez mais interessados em adquirir conhecimentos que possibilitam o aumento da renda dentro da mesma área.  O Curso do Senar sobre Integração Lavoura-Pecuária e Floresta em Água Boa, foi muito importante para nossos produtores que poderão desempenhar uma melhor atividade no campo de acordo com suas necessidades e possibilidades.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

e-max.it: your social media marketing partner