Prefeitura de Água Boa, Associação Comercial e Sebrae promovem reunião para estimular desenvolvimento econômico

sebraeO objetivo da reunião foi discutir alternativas, ampliar relacionamento e aproximar a classe empresarial do poder público municipal; com propostas de investimentos na economia, geração de emprego, renda e consequentemente maior valorização das empresas locais.

A reunião contou com a participação do Prefeito Mauro Rosa, da Presidente da Associação Comercial Mirian Bernieri, do superintendente do Sebrae-MT José Guilherme Barbosa Ribeiro e de aproximadamente 30 empresários de Água Boa.

Em sua fala, o Prefeito Mauro Rosa disse que a valorização do comércio local é parte fundamental do processo de desenvolvimento do município. Tanto que, em sua gestão tem dado transparência e incentivado de formas legais, que as empresas, busquem participar com maior freqüência, dos processos de compras da prefeitura por meio dos processos de licitação. “Uma empresa devidamente regulamentada pode perfeitamente ser uma fornecedora da prefeitura. Somos o grande interessado em comprar aqui mesmo, mas desde que, tudo seja feito conforme determina a lei de licitação. “A idéia é de que a partir da identidade dos fornecedores, a gente consiga absorver e agregar mais naquilo que se produz aqui em nosso município. Incentivar as empresas é uma maneira de fomentar a economia de Água Boa”. Disse Maurão

Na oportunidade o Secretário de Planejamento e finanças de Água Boa Fábio Tadeu Weiller fez uma apresentação sobre como Micro, Pequenos e Grandes Empresários, da Associação Comercial e Empresarial possam participar das licitações da prefeitura.

A Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa Mirian Bernieri considerou de forma positiva o resultado da reunião. Foi muito oportuno esse encontro que teve como objetivo o fomento à geração de emprego e apoio ao desenvolvimento das empresas da cidade.  “Temos em Água Boa um grande potencial econômico, precisamos apenas de mais estimulo. Hoje, acredito que demos um importante passo rumo a esse processo de incentivo as empresas locais. Espero que outras reuniões nesse sentido possam acontecer e com medidas semelhantes. Aproveito para agradecer a todos, e parabenizar a prefeitura pelo apoio as nossas empresas”. Finalizou Mirian.