Convênio com a Funasa prevê benefícios para os assentamentos de Água Boa

A Prefeitura de Água Boa firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para a implantação, ampliação e melhorias de ações sustentáveis de saneamento básico nas comunidades rurais do município.

O convênio na ordem de R$ 2.719,220, 91 prevê investimentos para o fornecimento de água potável nos assentamentos Santa Maria, Jaraguá, Serrinha e Martins.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, o convenio com a Funasa é de grande importância para que o município possa colocar em prática, ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas da zona rural.

Uma das necessidades essenciais de uma comunidade é o acesso a água de qualidade. “Entendemos a necessidade de expandir o abastecimento de água potável para toda a população. Estamos seguindo as orientações do prefeito Mauro Rosa, para viabilizar em menor tempo possível os projetos técnicos para cada localidade. Água é um bem precioso e ninguém pode ficar sem o acesso da mesma. É uma situação delicada e por isso estamos agindo com responsabilidade e dedicação para garantir que todas as pessoas sejam assistidas com o serviço de água, produto essencial para a saúde e bem-estar de todos”. Disse Fábio.