Patrulha Mecanizada Agrícola está disponível para produtores da agricultura familiar

Com o objetivo de colaborar e incentivar os produtores da agricultura familiar, a prefeitura de Água Boa disponibiliza aos interessados a sua “Patrulha Mecanizada”.

Composta de 03 tratores, 02 grades, 02 calcaradeiras, 02 screper, 01 niveladora, 01 carreta e 01 roçadeira, as máquinas e equipamentos vão ajudar os pequenos produtores, que tem dificuldades na hora de planejar e concluir os serviços de suas atividades.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Agricultura, Germano Zandoná, a patrulha mecanizada irá colaborar com os produtores, levando benefícios e agregando valor à sua produção.  O prefeito Mauro Rosa, dentro de suas possibilidades, e por meio da utilização mecanizada, trabalha para o fortalecimento entre agricultores familiares e a Prefeitura, visando o aumento da produção e a diversificação dos sistemas produtivos.

“Estamos em trabalho constante para proporcionar melhores oportunidades aos produtores e, a partir desta iniciativa, eles terão maiores vantagens com a utilização da nossa patrulha mecanizada. Estamos aqui para fomentar no quer for possível. Esse projeto veio para beneficiar a agricultura familiar, que muitas vezes passa por dificuldades, não somente para plantar ou colher”.

O Secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente Germano Zandoná, esclarece que, para a utilização das máquinas e equipamentos da “Patrulha Mecanizada”, os interessados deverão procurar a secretaria e fazer solicitação de forma antecipada.

“Em nome da prefeitura de Água Boa, aproveito para agradecer a todos que colaboraram e incentivaram a implantação da Patrulha Mecanizada. Entre eles o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, o secretário de Políticas Agrícola Neri Geller, o deputado federal Carlos Bezerra e o senador Wellington Fagundes”