Prefeitura de Água Boa incentiva Setor Moveleiro

Postado em 12 Março 2018
por Comunicação de Água Boa
Acessos: 421

A Companhia do Vale do Araguaia e a Prefeitura de Água Boa realizaram na última sexta-feira (09/03), um dos mais importantes encontros direcionados ao Setor Moveleiro do Médio Araguaia.

Participaram do evento cerca de 30 pessoas do ramo de fabricação de móveis, que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de plantio de Teca da Companhia do Vale do Araguaia, um dos maiores de Mato Grosso.

Na visita a propriedade, os convidados receberam informações das características da Teca, avaliada como espécie de madeira nobre. A Teca é uma madeira durável, estável e com boa resistência, com a vantagem de ser um pouco mais leve que outras espécies e com grande aceitação no mercado interno e externo.

Como parte da programação foram realizadas palestras, apresentação de vídeos institucionais e muita troca de informações, inclusive com a participação e apoio do SEBRAE.

Após a visita na Fazenda, os convidados foram até a Indústria da Empresa, localizada há 10 km de Água Boa. No local conheceram o processo de tratamento da madeira um dos mais modernos do país.

De acordo com informações da diretoria da Companhia do Vale do Araguaia, o projeto é a partir de 2019 iniciar a montagem da primeira “Serraria” no município, o que seria mais uma alternativa para os fabricantes de móveis.

 

Empresa

A Companhia do Vale do Araguaia nasceu em 2005 para atuar na produção sustentável de madeira Teca no Brasil. Visamos produtos diferenciados e de qualidade superior, que adicionem valor significativo para os nossos clientes. O nosso crescimento é pautado pela responsabilidade financeira e socioambiental, pela busca contínua por soluções criativas, pela inovação nos processos e o uso de novas tecnologias, zelando pela valorização das pessoas e das comunidades que nos cercam.

Ocupamos uma área de aproximadamente nove mil hectares, onde estão os plantios de teca e as áreas de preservação da vegetação nativa, convivendo em harmonia e tendo a fauna e os recursos hídricos devidamente protegidos.