Produtores são capacitados na cultura da seringueira

SANGRIA 3Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Senar/Famato e Sindicato Rural proporcionou a formação da 1º turma em sangria da seringueira.

A turma contou com 15 alunos e o curso ocorreu no seringal da fazenda Camargo Soares.

Lourival Rezende, Engº Agrônomo e instrutor do curso explicou que a sangria corresponde a coleta do "leite" da seringueira, caracterizando - se como uma atividade de relevante importância, pois além de representar o produto final - latéx -  tem relação direta com a vida útil da planta.

O instrutor destacou a qualidade dos seringais do município e afirmou com convicção que o cultivo da seringueira é uma excelente alternativa de renda para os produtores rurais pois o clima é favorável, o mercado é estável e os preços são bons.

Germano  Zandoná, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento afirmou que a Prefeitura Municipal desenvolve o projeto da cadeia produtiva da seringueira há seis anos, tendo distribuído cerca de 150.000 mudas aos par celeiros rurais.