Prefeitura realizou curso de Produção de Embutidos e Defumados em parceria com o Senar

A prefeitura de Água em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e apoio do Sindicato Rural, promoveu com grande sucesso o “Curso de Produtos Embutidos e Defumados”, para pequenos produtores rurais do município.

O curso ministrado pelos técnicos do SENAR/MT teve a duração de 05 dias e foi realizado na propriedade do senhor Luziano Martins de Oliveira, na região da “Serrinha”.

O curso teve como objetivo ensinar aos participantes todo processo com embutidos e pratos tendo como base a carne de frango.

De acordo com o gerente de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Alcir Zandoná, participaram 13 produtores, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e as vantagens que o processo possa oferecer para quem busca o aumento de renda nas atividades rurais.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura, Germano Zandoná, o objetivo principal do curso, de capacitar os agricultores, foi atingido com sucesso. “É muito importante essa parceria com o Senar e Sindicato Rural. Em cada curso, temos a certeza que os pequenos produtores, tiram bastante proveito e passam a agregar mais valor em suas fontes de renda familiar. Promover ações que estimulam os produtores tem sido uma orientação constante do prefeito Mauro Rosa. Assim, acredito que estamos contribuindo de maneira positiva com todos”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) tem como missão realizar Educação Profissional e Promoção Social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país.