Prefeitura de Água Boa entrega 50 kits de irrigação para pequenos produtores do município.

Em solenidade realizada no parque de exposições, a prefeitura de Água Boa por meio da secretaria de desenvolvimento e agricultura, promoveu a entrega de 50 kits de irrigação por gotejamento.

Os equipamentos foram adquiridos em parceria com ministério da agricultura em conformidade com o Plano Nacional de Agricultura Irrigada. O mesmo tem como objetivo proporcionar aos pequenos e médios produtores melhores condições trabalho dentro das propriedades.

O kit é composto de 01 caixa de água de 500 litros, 01 mangueira de irrigação e 01 bomba para distribuir água, com capacidade para uma área de 500 metros quadrados, por meio do gotejamento, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.

O secretário Germano Zandoná explica que o kit irrigação gera maior desempenho e aumenta o resultado de produção. Toda tecnologia é bem vinda. O incentivo a agricultura familiar tem sido uma das metas freqüentes da prefeitura de Água Boa, para as famílias que tem vocação e vivem no campo. Os kits vão facilitar o manejo com a irrigação e reduzir o desperdício de água.

A vice-prefeita Rejane Garcia, representou o prefeito Mauro Rosa. Ela destacou a importância e os benefícios que os kits vão proporcionar aos agricultores. Segundo a vice-prefeita, a tecnologia proporciona rapidez nos resultados, agilidade no manuseio e funciona como parceira na forma de fazer o uso adequado da água.

A D. Nilda Maria da Silva, moradora do PA Jaraguá, foi a primeira a receber o kit irrigação. Agradeceu a todos e disse que o equipamento será muito útil em sua propriedade, onde trabalha com cultivo de alface, quiabo, abobrinha e outros produtos.

O senhor Alonso Marcolino da Silva, morador do PA Santa Maria, disse que o kit irrigação vai ajudá-lo muito. O quanto mais a gente conseguir aumentar a produção, maior será a nossa renda. Agradeço a prefeitura por esse equipamento.

O secretário de agricultura Germano Zandoná, agradeceu de forma especial o ministério da agricultura pela disposição dos kits, ao prefeito Mauro Rosa pelo incentivo aos pequenos produtores do município e a câmara municipal pelo apoio aos projetos que colaboram com a geração de emprego e renda o campo.  Cada vereador teve a oportunidade de indicar duas pessoas beneficiárias para os kits. “Espero que todos possam fazer bom uso do equipamento, de maneira útil que traduza em aumento da produtividade da plantação”. Finalizou Gemano Zandoná