Prefeitura de Água Boa. Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce

Será realizada no dias 13 e 14 de novembro, a 3º Edição da Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce de Mato Grosso.  Durante o encontro também acontece o Seminário sobre Tendências de Tecnologia da Piscicultura com uma variedade de oportunidades para produtores, empresários, empreendedores e profissionais especializados.

Mato Grosso é o 4º maior produtor de peixes do Brasil e é também o único estado no país a emitir a autorização de despesca, que permite ao produtor transportar e comercializar o pescado diretamente em feiras e mercados.

“A piscicultura em Mato Grosso tem enfrentado diversos desafios relacionados à implementação de políticas públicas que regulamentam o setor e que requerem adequações. Organizamos essa missão para buscar as melhores práticas em cidades que já passaram por essa fase de transição para entender de que forma apoiaremos os pequenos produtores mato-grossenses de pescado em cativeiro. O objetivo é manter a produção viável e atender a legislação que entrará em vigor para que a população tenha garantida à qualidade no produto final”, explica o gerente de macrossegmentos do Sebrae MT, Ricardo Santiago.

Interessados de Água Boa em participarem do evento podem a procurar a Secretaria de Desenvolvimento para maiores informações.  Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce de Mato Grosso A Saída de Água Boa para Cuiabá será dia 12 de novembro.