53 Parceleiros são Cadastrados no Programa Piscicultura Comercial e familiar

peixe 2Na manha de segunda – feira (02/09/13) a Empresa Carpis Consultoria, vencedora do processo licitatório para elaboração de projetos de piscicultura, apresentou ao Prefeito Mauro Rosa, os dados referentes ao processo de seleção de áreas para piscicultura comercial e familiar.

Nesta primeira etapa foram visitadas 148 propriedades previamente inscritas, distribuídas nos assentamentos e áreas urbanas do Município, sendo que 53 propriedades apresentaram viabilidade técnica para implantação das unidades produtivas.

De acordo com o Engenheiro de Pesca Paulo Roberto, as avaliações consistiram na análise de disponibilidade de água, tipo de solo, relevo e respeito à legalidade ambiental. Na próxima etapa, iniciaremos o cadastro ambiental dos produtores contemplados, inicio das obras de construção dos viveiros e curso de capacitação dos produtores.

Após a conclusão dos viveiros, a produção estimada para o primeiro ciclo será de 107,2 Toneladas de pescados. O Prefeito Mauro Rosa demonstrou otimismo com os dados apresentados e satisfeito em relação a rentabilidade que a piscicultura acrescentará as famílias rurais. Calcula – se rendimento médio mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) líquidos para viveiros com tamanho médio de 800 m².

Finalizando, Maurão acrescentou que o intuito é solidificar a atividade no Município, buscando novos investimentos como frigoríficos e fábricas de rações tornando Água Boa referência em piscicultura no Estado de Mato Grosso.peixepeixe 1