Prefeitura realiza primeira etapa do curso de piscicultura

c peixe 1Aconteceu no  mês de setembro nas dependências da Prefeitura Municipal de Água Boa, a primeira etapa da capacitação em piscicultura, para os produtores contemplados no Programa de Desenvolvimento da Piscicultura em Água Boa.

O curso foi ministrado pela Empresa Carpis Gestão e Projetos Aquícolas. Foram abordados temas relativos ao manejo e a qualidade para o cultivo de espécies nativas, como tambaqui, pintado entre outras. Estiveram presentes aproximadamente 60 (sessenta) produtores.

Segundo Jader Bahia, Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Água Boa, o programa é completo e diferenciado, pois alem de capacitar o produtor nas práticas básicas da piscicultura, os mesmos serão assistidos pela Prefeitura e Empresa Carpis durante todo o primeiro ciclo produtivo, ou seja, da construção dos viveiros até a comercialização final dos peixes.c peixec peixe 2