Curso de Inseminação Artificial Senar – Prefeitura de Água Boa/MT

inseminacao-artificial-bovinosNa última semana de janeiro de 2014 a Prefeitura Municipal de Água Boa/MT através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural e Senar realizou curso de Inseminação Artificial (I.A) em Bovinos no P.A Santa Maria. O curso tem por objetivo capacitar os produtores e trabalhadores rurais nesta prática de reprodução animal eficiente.

O Prefeito Lírio Maggioni inicia o ano seguindo a linha de trabalho de Mauro Rosa da Silva, viabilizando cursos e treinamentos a fim de capacitar o homem do campo.

Sob os olhares de Germano Zandoná, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, a intenção principal do Poder Executivo Municipal é proporcionar meios teóricos e práticos de capacitação permitindo que o agricultor familiar possa diversificar suas atividades, desenvolver habilidades, de modo a agregar valor em suas propriedades.

O Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Jader Bahia apontou que a utilização I.A é essencial para que a pecuária se torne eficaz e econômica no melhoramento genético dos rebanhos.