Prefeitura Enxerta e Distribui Mudas de Seringueiras

enxertoEm continuidade as ações de fomento ao desenvolvimento das atividades de Heveicultura (cultivo da seringueira) em Água Boa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente realizou entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2014, no Projeto de Assentamento Jandira o enxerto de 2.295 mudas de seringueira, distribuídas em etapa anterior do programa.

O método de enxertia consiste em inserir em uma planta comum a gema de brotação (clone) selecionada, com o objetivo de melhora genética, apresentando alta produtividade, resistência a doenças e outros caracteres fisiológicos e vegetativos desejáveis ao cultivo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente informa ainda que para o ciclo 2014/2015, planeja o plantio e distribuição de aproximadamente 40 mil mudas de seringueiras para agricultores familiares que se interessarem em participar do projeto.