Prefeitura Busca Tecnologia para Pequenos Produtores Locais

irrigaçãoA Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) esteve no sábado, dia 30 de agosto, na cidade de Canarana visitando um projeto de novas tecnologias em irrigação de hortas, lavouras e pomares.

Na visita a Prefeitura Municipal levou 22 pequenos produtores rurais de Água Boa para conhecer e incentivar sua adesão àquelas novas tecnologias, visando melhorar o resultado de seus cultivos e até a oferta da merenda escolar.

A relação entre os pequenos produtores e a merenda das escolas se deve a uma lei federal que determina que 30% da alimentação escolar seja adquirida da agricultura familiar, incentivando a produção do agricultor e a qualidade do alimento nas instituições de ensino.

DSC02490De acordo com o Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Sr. Alci Zandoná, a nova tecnologia de irrigação custou a um produtor cerca de R$2.000,00 com um deposito de 10.000 litros de Água. Na primeira safra de melancia em 0,4 hectares este produtor recuperou o investimento e já reinvestiu em aboboras “cabutia” obtendo um lucro de aproximadamente R$3.500,00.

O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento é exatamente o de promover o crescimento dos pequenos agricultores da agricultura familiar, através do trabalho da equipe do Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná e do Prefeito Mauro Rosa, visando à sustentabilidade e autossuficiência de Água Boa.

Aos interessados na tecnologia de irrigação, os telefones da empresa são: 66 3478 1747 / 66 9953 2486 (Ruby)DSC02492DSC02512DSC02519DSC02531DSC02537