Inicio dos Cursos do SENAC pelo SINE de Água Boa

CURSOSSINEA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Desenvolvimento, com os trabalhos do SINE em parceria com o SENAC dão andamento aos cursos de “Estratégia em Vendas a Varejo”, “Escrituração Fiscal” e “Análise e aprovação de Crédito”.

As inscrições aconteceram nos meses de setembro e outubro através do SINE e as aulas ocorrem agora em novembro, de segunda a sexta das 19h00min as 22h00min, com dias e prazos diferenciados, em sala das faculdades Cathedral e também no Sindicato Rural.

A Escrituração Fiscal se realiza do dia 11 de novembro ao dia 19 de dezembro, com carga de 80 horas; Estratégia em Vendas acontece de 11 de novembro a 11 de dezembro, com carga de 60 horas; E Analise e Aprovação de Crédito começa dia 11 de dezembro e encerra no dia 19 do mesmo mês, todos com 25 alunos.

Para Iléia Vieira Guimarães, Coordenadora do SINE, a parceria entre Prefeitura, SINE e o SENAC de Barra do Garças viabiliza a realização de cursos em Água Boa, pois todo o trabalho de divulgação, inscrição e estrutura de sala são preparados por sua equipe para receber o SENAC e, na negociação dos cursos, a cada duas turmas investidas, uma é ofertada gratuitamente.

De acordo com Iléia, os cursos trazidos para água boa vêm de encontro a necessidade de capacitação dos profissionais diante da demanda técnica de serviços em escritórios, bancos, indústrias e no comércio, uma preocupação do executivo municipal além da tecnologia, mas com o potencial do trabalhador aguaboense.