Curso de Fabricação de Produtos de Limpeza no PA Jaraguá

higilimp01A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveram um Curso de Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza.

higilimp02As aulas aconteceram nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, de segunda à quarta-feira, no pavilhão da Comunidade Buritizal do Projeto de Assentamento (PA) Jaraguá, há aproximadamente 40 km do perímetro urbano de Água Boa.

O evento contou com a participação de 14 alunos, membros da comunidade local que aprenderam a confeccionar sabonetes, sabonete líquido, sabão em barra, sabão em pó, detergente, água sanitária, amaciante e desinfetante.

higilimp03O curso foi ministrado pela professora do SENAR, Luzinete da Silva Machado que desenvolve esse projeto há 20 anos, ensinando como aproveitar matérias primas do meio em que se vive e técnicas de segurança na manipulação dos produtos.

Estiveram Presentes no dia do encerramento o Gerente de Agricultura e Pecuária de Secretaria de Desenvolvimento, Sr Alci Zandoná e a Mobilizadora do SENAR no Sindicato Rural Cleidi Fernandes Ferreira.

De acordo com Cleidi, esse curso é importante para atualizar e ampliar as técnicas de muitas famílias que já têm o habito de produzir seus produtos de higiene e limpeza, além de inserir novos adeptos, onde o objetivo é o consumo próprio, resultando na economia domestica e na reciclagem de muitos materiais.