Água Boa: Prefeitura em parceria com o Senar realizou o Curso para aproveitamento de Sobras de Alimentos

pref senarFoi realizado na última semana através da Prefeitura Municipal de Água Boa em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o curso para Aproveitamento de Sobras de Alimentos que foi realizado na Sede do Lions Club, de 18 a 22 de março, com carga horária de 40 horas.
Com este curso, 16 alunas aprenderam a reaproveitar as sobras de melancia, mandioca, amendoim, abacaxi e muitas outras frutas, onde puderam fazer bolos típicos, um deles foi o “Mané-pelado”; diversos tipos de doces, misturas de frutas secas como Granola e Farinha Láctea.
Para a Professora Elizabete de Lima, do Senar – MT, as alunas de Água Boa foram bem empenhadas no curso. “Elas aprenderam muito bem o que foi passado e posso dizer que já estão prontas para o mercado de guloseimas”, reafirma a instrutora do curso.

pref senar02