Curso de Manejo de Gado Leiteiro no PA Jandira

cursogadoleitejandira01Aconteceu na segunda semana de Fevereiro, entre os dias 09 a 13 de fevereiro, o Curso de Manejo de Gado Leiteiro, realizado no Projeto de Assentamento (PA) Jandira, há aproximadamente 120 km da zona urbana de Água Boa.

cursogadoleitejandira02A realização foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, através da Gerencia de Agricultura e Pecuária, do Sindicato Rural de Água Boa e do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

De acordo com o Professor do SENAR, o Médico Veterinário Marcelo José Faria Brasileiro, os alunos receberam diversas orientações quanto às técnicas sanitárias de ordenha, melhores cruzamentos de raças, cuidados de vacinação e tratamento, entre outras.

Na Cerimônia de encerramento os 12 participantes do curso receberam a visita do Gerente de Agricultura e Pecuária, Alci Zandoná e da Mobilizadora do SENAR no Sindicato Rural, Líria Knutzen, que discursaram e passaram a agenda de novos cursos.

Para o Sr. Odair Pereira Lima, de 66 anos, morador da localidade e aluno do curso, “tem sido uma boa oportunidade participar das orientações e esclarecimentos relevantes a produtividade local, sendo que nunca é tarde para aprender e aperfeiçoar o trabalho”.