Maurão Lança Nova Escola de Educação Infantil em Água Boa

novaescola01mO Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, confirmou a ordem do Prefeito Mauro Rosa de construção de mais uma Escola de Educação Infantil em Água Boa, visando atender a crescente demanda escolar do município.

novaescola02mDe acordo com Agnaldo, até 2013 Água Boa tinha pouco mais de 735 alunos matriculados na rede pública de ensino, numero que saltou para mais de 1.623 em 2015, superando 121% do contingente escolar anterior.

novaescola03mPara 2016 estima-se outro aumento leve de até 150 alunos em idade de Pré 01 e Pré 02, mas que soma ao comprometimento da lotação das salas de aula municipais, dado determinante para construção de novas unidades escolares no município.

novaescola04mA nova escola, nos moldes da Escola de Educação Infantil Catarina Lúcia Zandoná, deve começar as obras ainda em 2015, ficando localizada na Avenida Olímpica, de frente ao novo Ginásio de Esportes Domingos Zandoná e ao Estádio Municipal Irineu Spenthof.

Agnaldo reitera que todas as escolas municipais da cidade e do campo vem passando por reformas e ampliações, além da construção de mais duas unidades novas, uma no setor Tropical e outra no Projeto de Assentamento Santa Maria.

A obra está orçada em torno de 1,56 milhões de reais, sendo executada em sua totalidade através de recursos próprios do município, um investimento em tempos de crise, mas uma necessidade gerida de forma prudente pelo executivo, complementa Maurão.