Reunião do Esporte Regional em Querência

jogosquerencia01mO Secretário de Educação, Esporte e Cultura de Água Boa, Agnaldo Lansoni e seu Gerente de Esportes, Gilberto Liell participaram nesta sexta-feira, 15 de maio, da reunião dos gestores esportivos do Vale do Araguaia com o Secretário Estadual Adjunto do Esporte, Pedro Luiz Sinohara.

jogosquerencia02mA Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Querência, entre as 15h00 e as 18h00, com objetivo de apresentar as novas medidas do Governo Pedro Taques para o esporte no estado, bem como ouvir as demandas da região.

jogosquerencia03mO encontro de gestores antecedeu a abertura oficial dos 11º Jogos Escolares Regionais, contando ainda a presença, como principais autoridades, do Prefeito de Querência Gilmar Wentz e do Coordenador Geral dos Jogos, Hélio Machado.

No momento Agnaldo e Gilberto tiveram a oportunidade de explicar as dificuldades de Água Boa com o esporte, evidenciando questões como calendário de jogos, transporte de atletas, alojamentos, além da necessidade da capacitação de árbitros locais, quesitos reforçados pelos demais municípios.

Sinohara, que é veterano do Judô, se mostrou bastante entusiasmado com o interesse dos gestores em aproveitar tempos ociosos para cursos de atualização, explicando que este momento será mais de reconhecimento e organização, mas que para o próximo ano a prerrogativa será de investimentos muito além de kits esportivos.

Gilberto Liell se mostrou otimista quanto ao futuro do esporte regional, observando que era rara a presença de administradores da capital aqui no interior, já destacando mudanças como a reunião técnica e o planejamento exato das chaves, ficando agora na expectativa orçamentária.