Conhecendo o Programa Água Boa em Movimento

abmoov4Desde 2013 a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) assumiu a realização do “Programa Água Boa em Movimento”, uma parceria da Gerencia de Esportes (GESP) com a Coordenadoria de Cultura, com o objetivo de continuar o bom trabalho do Projeto Estadual “Esporte e lazer” que encerrou naquele período.

abmoov2Hoje o programa conta com oficinas de artesanato de materiais recicláveis e atividades físicas, como alongamento, caminhada, ginástica e brincadeiras, inclusive com objetos, equipamentos e acessórios, em diversos pontos da cidade.

abmoov3A Coordenação da iniciativa é da Professora Elena Zitlau com a colaboração das instrutoras Zilca Rodrigues e Edileusa Gama, que atendem cerca de 200 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos em escolas e nas praças públicas do município.

As aulas de Artesanato de Recicláveis envolvem crianças de 09 a 13 anos e acontecem todas as quartas, das 8h00min as 11h00min e das 14h00min as 17h00min no espaço cultural Edna Lane, no setor Operário.

abmoovJá as atividades físicas acontecem na Praça do Guarujá as segundas e sextas, na Praça do Cristalino as terças e quintas, na Praça do Tropical as segundas e quintas e na Praça do Lazer as terças e sextas, todas entre as 17h30min e 20h30min.

Na visão da gestão municipal este é um bom trabalho que merece o incentivo recebido, pois ajuda a movimentar os espaços públicos com atividades saudáveis e atende a demanda da população quanto à produção de lazer e qualidade de vida em Água Boa.