Escola 9 de Julho Promove Jornada Científica Sobre Consciência Negra

9julhojornadaEm 20 de Novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, data instituída oficialmente pela Lei Nº 12.519 de 10 de novembro de 2011, como referência a morte de Zumbi dos Palmares, pelo Exército Bandeirante em 1695.

9julhojornada Em alusão a esta data a Escola Estadual 9 de Julho está promovendo a 6ª Edição do Projeto Vozes da África, com inscrições de trabalhos até o dia 03 de novembro e atividades relacionadas nos dias 27 e 28 daquele mês.

No dia 27, pela manhã e a tarde, acontece a “Jornada Científica” com a apresentação pública de defesa dos projetos inscritos e avaliação da banca de jurados, seguida da certificação dos idealizadores.

No dia 28 pela manhã é a vez do “Café Colonial, com apresentações artísticas, o 1º Concurso de Poesia, declamação e performance, e o lançamento da 2ª edição da coletânea “Vozes D’Africa: Verso e Proza - Edição de Ouro.

De acordo com a diretoria da escola, tanto a presença quanto a inscrição de trabalhos está aberta para alunos e professores de todas as escolas, bem como pessoas de toda a sociedade, desde que sejam sobre o tema da consciência negra.

Os projetos, de pesquisa teórica ou atividades práticas, podem ser inscritos apenas com seu resumo, porém, depois de selecionados devem ser apresentados com metodologia científica de acordo com as normas da ABNT e seus anexos ilustrativos necessários.

Mais informação na escola ou através do telefone 66 3468 1134.