Informação Sobre o Período de Rematrículas das Escolas Municipais

rematriculasmunicipais2015A Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura (SEMEC) informa aos pais, responsáveis e estudantes sobre o período de realização das rematrículas dos alunos da rede pública municipal de ensino.

As rematrículas serão realizadas entre os dias 03 a 19 de novembro, período em que os pais e responsáveis devem procurar a Secretaria das escolas aonde suas crianças estudam para manter sua vaga escolar.

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, recomenda aos pais que no ano anterior tiveram que colocar seus filhos em escolas distantes de sua residência, que ao fazerem a rematrícula naquela unidade escolar, informe-se sobre a transferência para outra mais próxima.

Para o Secretário, a infraestrutura escolar de Água Boa está preparada para o contingente escolar 2016, além de estar se adiantando para o aumento dos alunos nos anos letivos que seguem, com a construção de novas e modernas unidades, estrategicamente distribuídas entre os setores residenciais do município.

De acordo com a recomendação, aqueles que conseguirem vagas nas escolas mais próximas de suas residências não precisam, necessariamente, utilizar o transporte escolar, evitando o desgaste logístico e, consequentemente, economizando para o executivo.

Após as rematrículas, no dia 23 de Novembro será a abertura das matrículas novas, perdurando até preencher o limite de vagas ou até o inicio do ano letivo de 2016.