Junho é Época de Festas Juninas Escolares

festajunina2016 02Tradicionalmente, nos meses que circundam a cultura junina, geralmente se antecipando desde maio e se prolongando até julho ou até mesmo agosto, as escolas do município realizam suas famosas festas caipiras, reunindo toda a comunidade escolar e vizinhos.

festajunina2016 01Estes eventos costumam ser muito bem decorados, com os organizadores caracterizados, muita comida típica como pinhão, cural, paçoca, pipoca, cachorro quente, tapioca, quentão, além do animado forró e apresentações de quadrilha, sem contar os leilões de prendas.

Em 2016 não será diferente, onde as unidades escolares da cidade e do campo, abertas ao público da comunidade escolar e visitantes, já estabeleceram suas datas, conforme segue a tabela a seguir:

Data

Escola Local
04/06 Pestalozzi Parque de Exposições
08/06  EMEI Jaci Salamoni Praça da Cultura
10/06  EM Guarujá Bairro Guarujá
10/06 JMJ Centro
11/06  EM Bom Princípio  PA Martins
18/06 EM Jandira PA Jandira
18/06 EM Agrovila Central PA Jaraguá

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Apostolo Paulo, da Vila Serrinha, estava com sua festa marcada para o dia 04 de junho, no sábado, mas o evento foi cancelado por luto da comunidade, devido ao triste falecimento de uma jovem ex-aluna, recentemente formada.

As escolas Cantinho da Alegria, Giselda Trentin, Catarina Lúcia, Cristalino, Vila Nova e Cooperensino desenvolverão nessa época apenas confraternizações internas com os alunos, com exceção da escola Cecília Meireles, que não trabalhará o tema este ano.

As Escolas Estaduais 9 de Julho e Antônio Gröhs passam por um período de greve, sendo contra as medidas de privatização do estado para alguns departamentos e, até o momento, não disponibilizaram seu calendário de eventos.