PROERD realiza mais uma formatura no interior

Proerd interiorO 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) realizou na sexta-feira (21.10) a 4ª formatura do interior do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O evento aconteceu na Escola Municipal Bela Vista, na agrovila do Projeto de Assentamento (P.A.) Santa Maria, há cerca de 40km da cidade, contando com a presença solene do Coronel PM Márcio Thadeu da Silva Firme, do Ten. Cel. PM Wanderson da Silva Sá e da Assessora Pedagógica da SEMEC, Silvia Silva.

A formatura graduou 30 alunos entre o 5º e o 7º ano da escola, incluindo alunos indígenas, que participaram do PROERD em 2016 e receberam orientações sobre segurança e responsabilidade diante a realidade das drogas.

Junto a formatura do PROERD também foi realizada a tradicional Noite da Família na Escola, em sua 11ª edição, contando com a presença de pais, alunos e professores em uma noite de apresentações e lazer.

O Programa de combate às drogas em Água Boa é ministrado há vários anos pelos soldados Bertol e Leopoldo, já tendo trabalhado a prevenção com mais de mil crianças e adolescentes no município.