Enquete de cursos da Universidade Aberta do Brasil

enquete4A Universidade Aberta do Brasil, pólo de Água Boa, está realizando uma enquete para descobrir a demanda de pessoas interessadas, em toda a região do médio araguaia, nos cursos disponíveis para a instituição, além de descobrir quais os cursos mais almejados.

De acordo com o professor coordenador de polo, Ricardo Mazureki, a UAB de Água Boa já detém a aprovação de diversos cursos da UFMT, UNEMAT e IFMT pra formação de turmas já em 2017, incluindo cursos inéditos na região.

Para responder a enquete basta clicar AQUI

Entre os pré-requisitos de instalação dos cursos está o estudo de demanda regional e o investimento financeiro em contrapartida do município, que no curso de Direito, por exemplo, precisa de R$ 1 milhão e 300 mil reais do executivo para que seja concretizado, sendo importante saber se há realmente procura para esta área.

Segundo o professor, o vestibular que já estava marcado para novembro, foi renegociado pelos coordenadores de diversos pólos, em reunião em Cuiabá, para acontecer em dezembro ou janeiro, evitando prejudicar os vestibulandos, devido à prolongada greve da educação estadual e a coincidência próxima com o ENEM.