Secretaria de Educação de Água Boa encerra ano letivo com balanço positivo.

FOTO CULTURAL 2A Secretaria Municipal de Educação marcou para 15 de dezembro, a data de encerramento do ano letivo em Água Boa. É tempo de férias, para quem passou o ano se dedicando aos estudos.

De acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, o calendário escolar de 2017 será encerrado, exatamente como foi planejado, o que significa um merecido sucesso e com avanços substanciais no processo de educação escolar do município. Até o dia do encerramento serão 220 dias/aulas.  Todas as atividades planejadas e desempenhadas durante ano atingiram seus objetivos, na missão de colocar em prática as ações pedagógicas. “Estamos analisando, ponto a ponto do nosso calendário, para avaliar o grau de acertos e erros, tendo em vista algumas correções, ajustes e também a definição de futuras de ações”.

Mesmo que, ainda esteja em fase de análise, um dos pontos positivos do projeto educacional de Água Boa, conforme informações do Secretário Agnaldo Lansoni diz respeito ao baixo índice da evasão escolar, registrado em todos os níveis.  “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que contribuíram dentro de suas possibilidades para que este ano letivo se cumprisse com seus objetivos. Para nós, 2017 registrou bons desempenhos, evolução e uma taxa baixa de abandono. Isso é muito gratificante.

O Secretário Agnaldo Lansoni também destaca o apoio do Prefeito Mauro Rosa, na execução do plano educacional do município, com significativa contribuição para o avanço em relação às metas e aos compromissos, além de promover a qualidade da educação em Água Boa.

A Secretaria de Educação já orienta os país ou responsáveis pelos filhos, que fiquem atentos quanto ao período das matriculas para 2018. Datas e horários serão fixados nos murais das escolas municipais.