Universidade aberta de Água Boa oferece novo curso de graduação

A partir deste ano, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil, passa a oferecer a comunidade de Água Boa, o curso de graduação em Tecnologia Educacional, na modalidade à distância.

Para o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni é mais uma grande conquista para o município e também para a região, referente ao fortalecimento do processo educacional superior, que com maiores opções para quem busca uma formação graduada. “Temos trabalhado de maneira aplicada para a conquista de novos cursos superiores para Água Boa. Essa é uma das metas do Prefeito Mauro Rosa de ampliar as opções e colaborar com as pessoas que sonham com uma formação superior”. Destaca Lansoni

O novo curso é mais parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

 O edital com as regras referentes ao processo seletivo específico para o curso de graduação em Tecnologia Educacional, na modalidade a distância, já foi divulgado pela UFMT e está à disposição no portal  www.ufmt.br/ingressoead2018.  A licenciatura será ofertada pelo Instituto de Educação (IE) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec). As inscrições acontecem entre 23 de janeiro e 18 de fevereiro.

Em Água Boa serão oferecidas 30 vaga. A avaliação será realizada com aplicação de uma prova objetiva e uma redação no dia 11 de março. O resultado final e a convocação serão divulgados em dia 09 de abril.