Município de Água Boa adere ao Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação.

O Programa Mais Alfabetização, criado pela portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O seu objetivo é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes. Para isso, o Ministério da Educação garante o apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais.

De acordo com a Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Silvia de Almeida Silva, com a adesão ao programa, Água Boa mais uma vez demonstra todo o seu engajamento e dá mais um grande passo em seu projeto educacional direcionado a alfabetização.  Participam do programa as escolas Ermindo Mendel, Guarujá, Vila Nova, Agrovila Central, Cecília Meireles, Cristalino, Jandira e Bom Princípio. “É uma iniciativa extremamente importante. A presença do assistente de alfabetização em sala de aula é garantia de melhores condições e mais oportunidades para nossos alunos em uma fase importante de suas vidas. Ao aderir o Programa Mais Alfabetização, Água Boa se coloca totalmente comprometida com a qualidade do ensino aplicada no município. É importante destacar o apoio e o envolvimento do Secretário de Educação Agnaldo Lansoni e do Prefeito Mauro Rosa em mais esta iniciativa”. Finaliza Silvia

Para maiores informações sobre o programa é só acessar:

portal.mec.gov.br/programa-mais-alfabetizacao