Polo UAB de Água Boa realiza formatura dos acadêmicos do curso de Letras Português/Inglês

Postado em 14 Agosto 2018
por Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Aberta do Brasil UAB- Pólo Água Boa realizam esta semana, a solenidade de formatura da primeira turma de Letras com Habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. O Curso na modalidade a distância foi ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Foram 04 anos para conquistar o momento único que é a Formatura, 25 acadêmicos irão receber a conferência de grau em Letras. Para muitos essa qualificação acadêmica trará melhoria para sua vida profissional e pessoal.

O curso de Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa tem o profissional com o seguinte perfil:

- Interculturalmente competente, capaz de lidar, de forma crítica com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, e consciente de sua inserção na sociedade e das relações com o outro.

- Deve ter domínio da língua portuguesa e estrangeira e das literaturas, com relação às suas estruturas, funcionamento e manifestações culturais, e consciência da diversidade linguística e cultural.

- Deve ser capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem, fazer uso de novas tecnologias e de compreender sua formação cultural como processo contínuo, autônomo e permanente.

O profissional graduado em Letras fica habilitado para atuar como professor do ensino fundamental e médio nas redes públicas e privadas. Através das capacidades específica de língua e de literaturas, os profissionais ficam qualificados para o mercado de trabalho e com maiores de opções de acesso a carreira a profissional.

A turma tem como:

Paraninfo: Prof. Agnaldo Lansoni - Secretário Municipal de Educação

Coordenadora do Curso: professora. Milena Borges de Moraes

Prof. Homenageado: prof. Epaminondas de Matos Magalhães

Amiga da turma: professora Tatielly Cardoso Araújo - Tutora de Estágio

Nome de turma: professora. Silvia de Almeida Silva - Tutora presencial

Programação:

15/08: Culto Ecumênico às 19 horas Igreja Nacional Batista – Avenida Coopercana, 293, Bairro Rodoviário.

16/08: Colação de Grau às 19 horas na Câmara Municipal.

18/08: Formandos irão receber seus convidados em um grande Baile de Formatura.