II Seminário Educacional de Água Boa

“Desafios e Alegrias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”

A Prefeitura de Água Boa e Secretaria Municipal de Educação realizaram entre os dias 27 e 29 de agosto, o II Seminário Educacional.  O evento reuniu os profissionais de educação de todas as escolas do município, e professores convidados de Nova Nazaré. O tema do encontro foi Desafios e Alegrias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”

Para o Secretário Municipal de Educação de Água Boa Agnaldo Lansoni, o evento foi acima da expectativa, cumpriu com seus objetivos e atingiu a principal meta que foi a de proporcionar alternativas e conhecimento aos professores e trabalhadores em geral da área. “Temos o dever de contribuir com o profissional, para que o mesmo tenha pleno esclarecimento sobre a importância e sua contribuição no desempenho e formação do aluno”.

Entre os vários pontos debatidos no encontro, Agnaldo Lansoni chama a atenção para o quesito que define estratégias para a Base Nacional Comum Curricular da Educação (BNCC). “Este assunto é o que a faz referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das propostas pedagógicas das instituições. O BNCC traz referencias à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento da educação, dentro das regras do Plano Nacional de Educação (PNE)”. Disse Agnaldo

A Pedagoga Regina Shudo, especialista em “Educação Infantil”, com 30 anos de experiência na área educacional foi à convidada para ministrar as palestras e os cursos do seminário.  Percorrendo todo país e trabalhando com essa temática, ela passa um pouco de seus conhecimentos e de sua experiência. Regina Shudo foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades no estado do Paraná. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

“Quero agradecer a todos que participaram do seminário, em especial a palestrante Regina Shudo, que além de passar seus conhecimentos, foi extremamente simpática com a nossa equipe durante a sua permanência em Água Boa. É importante ressaltar o apoio do prefeito Mauro Rosa, que, em todas as oportunidades tem incentivado as iniciativas da secretaria e os programas que visam melhorias na área da educação de nosso município”. Finalizou Agnaldo Lansoni