Curso de Direito em Água Boa é realidade. Assinatura de convênio será na próxima semana em Cuiabá.

Agora é definitivo. A Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) aprovou a implantação do curso de Graduação em Bacharelado em Direito no município de Água Boa.

O Secretário Municipal de Educação Agnaldo Lansoni, viaja para Cuiabá no inicio da próxima semana, para a assinatura do convênio que institui de forma oficial o tão esperado curso de Direito para Água Boa. O primeiro compromisso do Secretário Agnaldo Lansoni, será na Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESP), instituição que tem como objetivo apoiar os programas e projetos inerentes ao desenvolvimento socioeconômico e cultural, fomentando a produção do conhecimento científico e tecnológico no estado de Mato Grosso.

“Na FAESP vamos tratar das questões econômicas, sobre os investimentos e a responsabilidade das partes na garantia da efetivação do curso. Gostaria de salientar que, para chegarmos a esta condição foi necessário, a criação de uma lei municipal, que autoriza o Poder Público, a firmar o convênio e estabelece os valores a serem investidos no desenvolvimento do referido curso”. Comenta Lansoni.

Ainda de acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, o Curso de Direito em Água Boa, vai oferecer 100 vagas, distribuídas em dois turnos. O funcionamento será nas dependências da Universidade Aberta do Brasil, localizadas no Setor Tropical. “A nossa expectativa é iniciar as aulas em fevereiro. Agora é preparar o vestibular. Essa é uma conquista, que tem uma grande significado para Água Boa e região. Sou grato a todos que, de alguma forma ajudaram nesse projeto. Em especial quero agradecer a confiança do Prefeito Mauro Rosa, por nos deixar acreditar nesta idéia”. Finaliza Lansoni

Para o Prefeito Mauro Rosa da Silva, a implantação do Curso de Direito em Água Boa, é uma das principais reivindicações da comunidade, principalmente dos jovens que sonham em cursar essa faculdade. Portanto, já havia uma necessidade de expansão na área de ensino superior, para atender as demandas nesse segmento. Foram várias tratativas e avaliações dos conselhos da UNEMAT, para chegar a essa condição.  Acho muito justo e merecido as cobranças. Mas, agora tudo caminha para um final feliz. A cidade pode comemorar. E os interessados, que comecem a se preparar para o vestibular.