Formatura do Proerd

Realizada na noite de quarta-feira (12), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência- PROERD.

O programa tem entre os seus objetivos prevenir o uso indevido de drogas por meio da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência e combater a violência entre jovens.

Em Água Boa, o Proerd 2018 foi desenvolvido para os alunos do 5º ano das escolas municipais e particulares.

A realização é da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através do 13° Comando Regional em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As palestras nas escolas e os debates sobre os temas do curso são realizados pelos soldados Leopoldo e Bertol.

Na solenidade de encerramento realizada na Praça da Cultura, estiveram presentes o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, o Ten. Cel. Souza do 13° Comando Regional da PMMT, autoridades e familiares dos estudantes formandos.

“É uma parceria importante e que tem um alcance social muito grande. Acredito que o fator de prevenção é sempre a melhor escolha para evitar e distanciar os jovens das drogas. Cumprimento a Policia Militar por mais esta realização e parabenizo todos os estudantes que participaram do programa. Que eles possam levar muitos ensinamentos para suas casas, famílias e amigos. o PROERD é extremamente positivo, pois permite capacitar os alunos sobre vários aspectos preventivos, proporcionado uma vida saudável, sem drogas e longe da violência”. Disse Agnaldo

Para o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o fator drogas é um problema que lamentavelmente atinge todas as classes sociais e, a cada dia, destrói milhares de famílias. “O poder público tem por obrigação apoiar todas as ações e programas preventivos. Se cada um contribuir de maneira positiva, podemos obter um grande resultado. O PROERD tem sido um dos grandes exemplos para o enfrentamento de combate as drogas e a violência. Em várias oportunidades, acompanhei as palestras em nossas escolas e pude constatar o grau interesse de nossos alunos. Não podemos deixar de apoiar a sociedade nesta questão, faz parte do nosso compromisso prevenir que a criança e adolescentes se envolvam com drogas. Esperamos que os alunos formandos sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos no PROERD. A Polícia Militar está de parabéns. Além de seu compromisso constitucional, desenvolve um programa de grande importância Social”. Disse o Prefeito Mauro

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida e que faz parte da sua missão institucional para promover uma sociedade mais saudável e feliz.