Ônibus escolares são inspecionados em Água Boa

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira (07/02) uma ampla vistoria nos veículos de transporte escolar.

A inspeção da frota é fator obrigatório e faz parte do calendário de atribuições da SEMEC para considerá-los aptos a exercerem a atividade.

Hoje foram vistoriados os veículos terceirizados que vão prestar serviço em 24 rotas, no interior do município e sede urbana. A frota própria também passará pela mesma inspeção.

São observados diversos itens, entre eles as condições dos assentos, ar condicionado, escapamento, lanternas, luzes de emergência, vazamento do motor, buzina, selo, mecânica em geral, documentação e outros.

De acordo com o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, o objetivo é deixar os ônibus prontos para circularem com segurança e conforto. O início do ano letivo em Água Boa está programado para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, com aproximadamente 3.500 alunos matriculados nas escolas municipais. “Estamos em contagem regressiva, ajustando os detalhes finais para a volta as aulas. Todos os anos realizamos essa vistoria na frota de veículos para verificar se tudo está de acordo com as exigências legais. O transporte de alunos requer muita responsabilidade e, é nosso dever ser criterioso na vistoria. Esta é uma das maiores exigências do Prefeito Mauro Rosa que entende que, a vistoria, além de proporcionar a segurança ao condutor e aos alunos, é de fundamental importância para as famílias, ficarem cientes dos critérios avaliados e bastante seguras de que seus filhos utilizam um transporte regularizado”.

A inspeção na frota escolar de Água Boa provocou uma grande movimentação no entorno da Prefeitura.  O serviço contou com o acompanhamento de vários vereadores, professores, pais de alunos, representantes do FUNDEB e assessoria pedagógica do estado e funcionários da SEMC.