Encontro de Bibliotecas do Estado de Mato Grosso

BIBLIOTECA 1No dia 20 de maio de 2014 iniciou-se o encontro de bibliotecas de Mato Grosso no Palácio da Instrução em Cuiabá. Neste esteve presente o Secretário de Cultura Sr. Fabiano Prates, Sra. Secretária Adjunta Maria Helena, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro  Cristina Rodrigues e Saline Marques Coordenadora do  Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso.

O foco do evento foi de alerta aos Gestores que tem suas Bibliotecas fechadas, para que abram as portas das mesmas para a Comunidade, pois, o avanço de nossa comunidade depende de pessoas instruídas e a boa prática da leitura contribui muito para isso. O olhar também fora direcionado as ações que as Bibliotecas vêm desenvolvendo em suas comunidades hoje, e pudemos perceber que a diversidade está presente, cada qual na sua realidade.

Para nossa grata surpresa Água Boa está entre os destaques das Bibliotecas do Estado e porque não dizer um dos modelos de Bibliotecas, já que aqui além de um belíssimo prédio próprio, conseguimos aprovar no ano de 2013 a LEI MUNICIPAL Nº 1214, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2013, que implementa o Sistema Municipal de Cultura, e junto a esta,o Sistema Municipal de Bibliotecas, que tem como maior objetivo organizar todas as Bibliotecas Municipais, Comunitárias, Escolares e futuramente vincular uma a outra e por que ainda não mencionar a meta de sistematizar e automatizar, que significa que todas estarão funcionando no mesmo sistema e ainda estarão disponíveis na internet para que a comunidade possa consultar acervo e fazer reserva de livros. Não queremos perder nossas raízes, portanto, estamos sempre ofertando cursos de contação de histórias, teatro e ainda investindo em bons livros aos nossos leitores à nossa comunidade e região. Porém, precisamos avançar tecnologicamente, ofertando com mais qualidade, eficiência e rapidez nosso serviço a todos.

A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo está localizada na Praça da Cultura e atende de segunda a sexta das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 20h.

Faça-nos uma visita!