CONAE 2014 – Conferência Nacional de Educação

conae 2014Todas as escolas do município estão envolvidas durante essa segunda-feira(20/05), na etapa municipal da CONAE-2014 – Conferência Nacional de Educação, que tem como tema principal, o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional  de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Os profissionais  da comunidade escolar estão estudando os sete eixos do Documento de Referência que são:

Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.

Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da educação; democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
No dia 29 de maio será realizada a Conferência Municipal de Educação, na Câmara Municipal de Água Boa, com abertura às 7h30min, para incluir as contribuições que os profissionais da educação concluíram na etapa municipal.

Veja mais. http://fne.mec.gov.br/images/pdf/documentoreferenciaconae2014publicacao_numerada3.pdf