Aula inaugural dos Cursos de Pós Graduação da UFMT / UAB em Água Boa

uab aguaboa01Nesta sexta-feira (22) aconteceu a aula inaugural dos Cursos de Pós Graduação em Gestão Pública Municipal, Gestão Pública e Gestão em Saúde no Campus da UAB em Água Boa. Na oportunidade várias autoridades tiveram presentes bem como professores e alunos.
Das 150 vagas, 50 de cada curso, todas foram preenchidas com alunos de Água Boa e região.
Virgílio Prado representante da UFMT/UAB fez uma avaliação positiva deste primeiro passo. “É uma oportunidade que está sendo ofertada a todos para poderem se capacitar, para trazerem melhoras, seja de ordem social e econômica para toda uma região, principalmente a cidade de Água Boa”. Segundo ainda Virgílio Prado as aulas serão ministradas sempre através de moodle virtual, também com a presença de tutores que virão até os polos fazerem visitas e tirar as dúvidas dos alunos e fazer apresentação do conteúdo que serão trabalhados ao longo dos módulos.
Para ter uma ideia da importância do Polo de Água Boa das 40 inscrições para instalação da UAB realizadas, apenas 9 foram considerados aptas além de Água Boa outros 8 municípios.

Segundo o coordenador do Polo professor Juliene Ferreira Vieira, está luta dura 8 anos desde 2005 e é uma conquista que acontece agora. “Não temos ainda a dimensão do valor que tem esta Universidade aqui em Água Boa. Algumas pessoas ainda duvidavam que tivéssemos aqui uma Universidade Pública, onde tudo é gratuito, até os materiais dos alunos. Tem pessoas que perderam prazos de entregarem documentos e ficaram de fora e já estão arrependidos”.uab aguaboa02
O secretário de administração Luiz Omar Pichetti -- que na solenidade representou o prefeito Mauro Rosa da Silva que devido a outros compromissos não pode estar presente -- destacou a reportagem que foi muito importante para o município os investimentos aplicados na área educacional.
“Este é um trabalho de concretização da implantação Universidade Aberta do Brasil com cursos de graduação e pós-graduação que se iniciou lá atrás em 2005. São praticamente 9 anos de trabalho lutando, queimando etapas, adequando o município, observando a legislação, adaptando o prédio,  hoje felizmente nós temos uma conquista importantíssima para a sociedade de Água Boa, que é a obtenção de 3 cursos de pós-graduação inéditos sem ter que deslocar para Cuiabá ou Goiânia. As 150 vagas foram preenchidas e além disso ainda estão sendo oferecidas  mais 50 vagas de graduação, ou seja, para aquelas pessoas que ainda não fizeram um curso superior e também preenchidas”.

uab aguaboa03
Ver o vídeo abaixo com reportagem de Gilnei Macari; imagens e edição: Kauan Rodrigues – Direção Jamerson Silveira -TV Vale/Record – Água Boa-MT.