Aulas Municipais Começam Nesta Segunda

Profissionais da Educação se Preparam para o Inicio do Ano Letivo

inicioletivoA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) reuniu nesta quarta e quinta-feira, 04 e 05 de fevereiro, seus profissionais da educação e motoristas das escolas da zona urbana para estudarem a “atribuição de aula” de 2015.

A Palestra da equipe gestora de assessores pedagógicos da SEMEC aconteceu na Sala de Múltiplo Uso da Prefeitura, contando com a presença de aproximadamente 60 professores, entre servidores efetivos e os novos contratados do Processo Seletivo 004/2014.

O retorno das aulas está estabelecido para segunda-feira, dia 09 de fevereiro em todas as escolas municipais do campo e da cidade, num total de 15 instituições de ensino, atendendo aproximadamente 3700 estudantes, da educação infantil até o 6º ano.

As escolas do Campo e Indígenas têm este mesmo trabalho inicial feito nas próprias escolas, onde a equipe pedagógica da SEMEC se desloca para orientar e planejar o calendário de atividades e procedimentos do ano letivo.

Além da administração das escolas, a SEMEC conta hoje com uma estrutura de transporte escolar próprio e terceirizado, um sistema de distribuição de merenda escolar, cursos de formação continuada para os docentes, além de parcerias com programas governamentais.

De acordo com os índices de educação IDEB e IGFM, Água Boa pode se orgulhar da educação municipal, pois todas as metas estabelecidas foram ultrapassadas e a expectativa é de continuar o avanço em todos os campos educacionais.