SEMEC Faz Seleção de Monitores do Programa Mais Educação

maiseducacao1A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), em parceria com Os Conselhos Deliberativos das Escolas Guarujá, Cristalino, Bela Vista, Apostolo Paulo e Agrovila Central, abrem as inscrições para Monitores do Programa Mais Educação.

As inscrições acontecem nas respectivas unidades escolares entre os dias 24 de fevereiro e 02 de março, das 08h00 as 11h00 e das 14h00 as 16h00, para voluntários acima de 16 anos com escolaridade mínima para cada cargo e em dia com as obrigações militares e eleitorais.

Os voluntários do Programa Mais Educação trabalham entre uma hora diária e 15 horas semanal, com atividades extracurriculares como Acompanhamento Pedagógico, Agroecologia, Cultura, Artes, Educação Patrimonial, Esporte e Lazer, recebendo um valor de ressarcimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Programa Mais Educação tem o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos da rede pública, aumentando a jornada escolar para 07 horas diárias e desenvolvendo atividades complementares à educação básica.

O Edital com anexos você confere no rodapé desta notícia.