Comissão Estuda Plano Municipal de Educação

pmeuab01Aconteceu nesta segunda-feira, 02 de março, no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Água Boa, a reunião da Comissão Municipal de Educação para estudos do Plano Municipal de Educação (PME) em conformidade com o plano estadual e federal.

pmeuab02Participaram da reunião cerca de 20 profissionais municipais e estaduais envolvidos com a educação em Água Boa, entre professores, assessores pedagógicos, transporte escolar, nutricionistas, diretores e o Secretário Municipal de Educação.

O objetivo do encontro é a reforma programada de 10 anos do Plano de Educação, visando readequar propostas antigas às novas realidades, bem como atualizar novas metas para a próxima década.

Entre os requisitos do estudo estão questões como a qualidade do ensino, a formação continuada de professores, a necessidade de infraestrutura diante do aumento da demanda escolar, novas metodologias didáticas, a logística da merenda, o transporte escolar, a conformidade de objetivos com determinadas leis, planos salariais, contabilidade e gestão das instituições de ensino.

De acordo com o secretário Agnaldo Lansoni, “a Secretaria Municipal de Educação está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido nesses 2 anos e meio de gestão produtiva, conforme apontam os índices do IDEB e IGFM, além da própria percepção da sociedade Águaboense. No caso do PME a comissão está adiantada e focada em tudo que é preciso melhorar”.

O Plano Nacional foi sancionado em 25 de junho de 2014, já o plano estadual recebeu sanção em 06 de julho daquele ano, enquanto o plano de Água Boa tem prazo até 25 de junho de 2015 para ser aprovado pela câmara e sancionado pelo Prefeito Mauro Rosa.