Escola 9 de julho Promove Evento Interno de Taekwondo

tkd9julho aAconteceu no dia 07 de Dezembro, segunda-feira, na quadra de esportes da Escola Estadual 9 de Julho, no setor Guarujá, a “Primeira Copa 9 de Julho de Taekwondo”, para os alunos que praticam as oficinas da arte marcial na escola.

tkd9julho bO evento foi organizado pela direção da escola e pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com apoio da Prefeitura de Água Boa, através de sua Gerência de Esportes e orientação do Professor Euzébio Gomes, o Lipa.

O evento aconteceu das 8h00 as 12h00 e das 14h00 as 18h00, contando com a participação dos atletas da própria escola e do projeto municipal de Taekwondo da Gerencia de Esportes da Prefeitura de Água Boa.

De acordo com o professor Lipa, a atividade competitiva serve de evento motivacional ao atleta, que pode colocar em prática seu treinamento, de forma a testar seu potencial e receber o reconhecimento de seu esforço.

tkd9julho c tkd9julho d

O Taekwondo é uma arte marcial que preza pela disciplina, atuando na manutenção da forma física, beneficiando a saúde e alcançando fatores psicossociais como o autoconhecimento, a dedicação, a busca pela vitória pessoal e a integração social.